Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Revista elege livro de jurista baiano como uma das 100 obras mais importantes de 2014

Publicado por Francisco Luciano
há 8 anos

A revista espanhola “El Cronista del Estado Social y Democrático de Derecho” publicou em seu número 49/2015 as 100 Obras de Direito de 2014, que constituem trabalhos de elevado mérito. As obras selecionadas compreendem as mais diversas áreas do Direito e são de autoria de renomados juristas de diferentes nacionalidades.

Entre as 10 primeiras obras que merecem destaque no campo do direito penal está o livro do jurista baiano José Carlos Porciúncula, intitulado “Lo objetivo y lo subjetivo en el tipo penal: hacia la exteriorización de lo interno” (Editora Atelier Libros Jurídicos S. A.). A revista também faz referência à obras de Claus Roxin e Andrew von Hirsch.

Revista elege livro de jurista baiano com uma das 100 obras mais importante de 2014

Formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e doutor em Direito Penal pela Universidade de Barcelona, com período doutoral na Universidade de Bonn (Alemanha), José Carlos Porciúncula estudou com os mais eminentes penalistas da atualidade, a exemplo dos professores espanhóis Santiago Mir Puig e Jesús-María Silva Sánchez, e do professor alemão Urs Kindhäuser.

Por mais de 10 anos, trabalhou com o advogado criminalista Nabor Bulhões, no escritório Bulhões & Advogados Associados, em Brasília, no Distrito Federal. José Carlos Porciúncula é professor do Curso de Pós-Graduação do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em Brasília.

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações30
  • Seguidores202
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações225
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revista-elege-livro-de-jurista-baiano-como-uma-das-100-obras-mais-importantes-de-2014/324793438

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)